Nossos dados
Todos os nossos dados foram obtidos diretamente nos portais dos próprios órgãos públicos pesquisados ou por meio de respostas remetidas aos nossos pedidos de acesso à informação.
A equipe do JUSTA trabalha com todo zelo para integrar as diversas fontes de dados tal como foram disponibilizadas, possibilitando sua análise apesar das lacunas e inconsistências. Buscamos apenas descomplicar o que muitas vezes se mostra como um quebra-cabeças quase insolúvel.
Observamos que as bases de dados, mesmo sendo as únicas oficialmente tornadas públicas, muitas vezes não foram geradas com o cuidado necessário, são descontinuadas, têm inconsistências, são disponibilizadas em formatos que limitam (às vezes até inviabilizam) sua análise sistemática e são apresentadas de forma tão complicada que sua decodificação se torna um desafio à parte, mas não desistimos.
Nosso compromisso
O JUSTA entende que democratizar os debates sobre justiça e orçamento público é um projeto de longo prazo. Temos o compromisso de aperfeiçoar os resultados alcançados, reconhecendo as limitações metodológicas derivadas de inconsistências existentes nas fontes públicas de dados originais e, consequentemente, refletidas nas informações obtidas.
Por isso, o JUSTA se compromete a atualizar periodicamente os dados do projeto sempre que os órgãos públicos disponibilizarem novas ou mais completas informações. Torcemos para que isso aconteça o quanto antes!